RSS

14 de mar. de 2011

Filmes e livros

Música do dia: No boundaries - Adam Lambert

Antes de mais nada quero pedir desculpas pelo último post, que com todo respeito ficou uma bosta, só não vou apagar porque eu acho isso anti ético e também porque quando eu for uma adulta meus filhos poderem entrar aqui e rirem da minha cara.

Como eu fiz uma "homenagem" a música alguns dias atrás nada mais justo que eu fale um pouquinho de filmes e livros.

Antes de mais nada quero deixar bem claro para vocês não misturarem as coisas, são duas maneiras de entretenimento completamente diferentes, então você ai que quando alguém te pergunta se você já leu o livro tal e você responde que não mas já viu o filme, saiba que não é por isso que você sabe a história do livro, na maioria das vezes o diretor de cinema modifica totalmente a história para se adaptar ao "mundo cinematográfico".

Eu pessoalmente prefiro sentar e ler um bom livro do que ver um filme, mas não desvalorizo a importância da indústria cinematográfica.

Estou lendo um livro que está fazendo muito sucesso nas livrarias, chamado "A pirâmide vermelha", é escrito pelo mesmo escritor da renomada série "Percy Jackson e os olimpianos", quando meu primo leu esse livro ele disse que amou já quando eu li (estou quase terminando) não achei tão grandes coisas, não porque a história é ruim mas por causa da semelhança incrível com Percy Jackson, quem já leu a série Percy Jackson (repito LEU não viu o filme que por sinal é super infiel ao livro) vai entender o que estou querendo dizer, o livro é a mesma coisa só que sobre os deuses do Egito.

Depois dessa experiência e de outras bastante parecidas cheguei a uma conclusão, todo escritor tem sua "fórmula do sucesso", o Rick Riordan abusa do uso de pessoas que levavam uma vida normalmente difícil e de repente descobre que sua família ou ele mesmo tem poderes e tem que urgentemente aprender a usa los para salvar alguém amado, uma fórmula parecida com essa também foi usada pela genial J.K Rolling, que por sinal depois de Harry Potter não implacou mais nenhum sucesso, por mim ela nem teria parado de escrever Harry Potter, podia ir até Harry Potter e o mal de Parkinson que eu continuava lendo e tenho certeza que uma legião de fans como eu também leriam.

Lendo também os livros de Dan Brown, escritor de "O código da Vintti" percebi que ele também usa uma "fórmula", sempre começa com um assassinato e depois uma série de mistérios são descobertos por um genial historiador citando lugares reias e distorcendo histórias que estamos acostumados a ouvir desde pequenos.

No momento pretendo terminar de ler "A pirâmide vermelha" e depois ler um livro também conhecido pelo filme chamado "A última música", estrelado por Miley Cyrus, não sei se vou gostar muito desse já que não faz muito meu estilo, eu nem vi o filme mas com uma vontade de ler um romance aguado. Depois pretendo ler o clássico "Orgulho preconceito e zumbis", uma adaptação do clássico Orgulho e preconceito trocando os personagens por zumbis. Depois quero ler "Cronicas de Nárnia" de novo e ler "Coração de tinta" também bastante famoso.

Comentem por favor, digam o que vocês estão lendo ou pretendem ler.
Bjs,
Mila

4 comentários:

Muringa disse...

Mila que triste ler isso.
Eu sou escritor amador e estou terminando meu primeiro livro (O último Violeta) e espero que este conceito de "fórmulas" não caia sobre mim. Esta coisa do Rick, é pq além das histórias serem dedicadas a um publico infantil ele tem em vista o $, antes da história.
Li todos do Percy Jackson e comprei em dezembro do ano passado e já li a pirÂmide vermelha. Acheia a história fraca e sem grandes surpresas. Mas o que não a torna ruim. Agora que estou escrevendo mais do que nunca sei o trabalho e o sangue que leva criar um livro.
Seu último post n ficou ruim, apenas n seguiu um padrão de post, foi mais como vc falando (desabafando). Meu primeiro blog Cabeça de Muringa acabou por isso; comecei a postar coisas sem muita importância e mal postadas. Por isso criei um novo. Mesmo que leve semanas eu só postarei coisas que realmente eu ache ser de valor.

Quero deixar bons textos e não um monte de frases retiradas de filósofos e críticas sem valor sobre coisas feitas.

Way to go girl!

Arthur.(leitor assíduo)

Deeh disse...

Yes...I enjoy read! Já li todos da série Percy Jackson e gostei muito. Como o Muringa disse aí em cima é uma história meio infantil sim (acho que falta um romance e o personagem é muito novo) mas o que importa é o momento em que você está lendo. A piramide vermelha, não é o que eu chamaria de um livro obrigatório, mas a escrita do autor amadureceu bastante e gostei do ângulo da narrativa. Pode ser que o eero seja da minha empolgação, mas o livro não me prendeu, algo como sem sal nem açúcar.Já Harry Potter, sem comentários: não li e nem pretendo ler, apesar dele ser o queridinho dos bons leitores (que nem eu). Putz...Essa ficou grande. E só pra lembrar eu tenho um blog sobre leitura.
Ps: Mais uma vez concordo com o muringa: AFASTE-ME AS FORMÚLAS. AMÉM

Deeh disse...

Eu demorei um bom tempo para encontrar essa postagem. Eu lembrei do meu comentário vergonhoso aí em cima, e eu tenho que concertá-lo. Em primeiro lugar ignorem tudo que eu escrevi, eu delirei ou algo assim. E quero deixar claro que concordo com você , mila, em relação da preferencia de livros á filmes. Meu ritimo de leitura e bastante intenso, mas nunca cansativo, afinal, eu amo ler. Já li alguns livros citados. Destaque á Piramide Vermelha, que apesar do amadurecimento do autor, não me convenceu e á Percy Jackson, que apesar do desastre cinematográfico, é um livro realmente muito bom. Mas, a verdadeira razão que me fez retornar aqui, foi HP. Quando reli meu comentário, percebi o quanto eu fui idiota, todos esses anos de não dar uma chance á série. Eu PENSAVA que era apenas uma modinha besta, uma história retardada sobre bruxos, que, por algum milagre, atingiu milhares de fãns infantis. E eu me culpo por ter pensado assim. E como me culpo. Há dois meses, vendo que o fim estava próximo, alguma coisa me disse que eu deveria ao menos tentar ler, e foi isso que eu fiz. MÁGICO. Não há outra definição. Eu já li muito na minha vida. Até mesmo desenvolvi uma habilidade de escrita por causa disso. E eu realmente pensava que não havia como ser surpreendida. Mais uma grande burrice para minha lista. É tão incrível quando um pequeno conjunto de livros, de palavras, muda a sua vida, seu modo de ver o mundo. É mágico,repito. E agora estou aqui, a mesma idiota , tentando consertar um erro irreparável, com um comentário imenso. Eu sei que poucas pessoas lerão isso, talvez nem mesmo a Mila. Ainda assim eu vou tentar, pq uma das coisas mais bonitas que HP me ensinou foi que SEMPRE devemos ter esperanças, sempre temos escolhas. Obrigada Harry, obrigado J.K, por abrirem os meus olhos. E mesmo agora, quando todos declaram o final, eu sei que vcs viveram no meu coração. Porque eu ACREDITO em magia. Não em bruxos, não em varinhas, ou em trevas. Não mesmo. Acredito que na magia das palavras, compartilhada por nós, pequenos leitores, todas as vezes que lemos um livro. E debo muito a JK por me provar isso...

Anônimo disse...

Muito lindo deeh, vc me inspirou.

Postar um comentário

 
Copyright Blog da Mila 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .