RSS

5 de mai. de 2011

Novela: 5º capítulo

Era sábado de manhã e Gwen acorda bem cedo, tinha combinado de se encontrar com Gui para começar a "investigar a situação". Guilherme havia falado a Gwen que havia um plano, mas ela ainda não sabia qual era.

Em sua cabeça só passava o verso da música que tinha começado a escrever.

Depois de um tempo a campainha de sua casa toca, era Guilherme, ele entra e sem esperar muito Gwen já pergunta:

- Qual é o plano

- Lembra aquela foto em que está você e seu pai em uma rua.

- Lembro

- Você ainda tem ela ai

- Claro você acha que eu ia jogar fora assim a única foto que eu tenho dele.

Depois de pegar a foto Gui explica o plano:

- Nessa foto ele tá na frente de uma casa olha dá pra ver o endereço naquela placa.

- É eu sei foi ai nesse lugar que ele conheceu minha mãe, ele era um cara pobre da periferia que morava nessa casa ai ó número 174, e minha mãe morava num bairro chique perto dali.

- A minha idéia é a seguinte agente procura no google aonde fica essa casa e vamo lá, quem sabe voltando a origem do seu pai agente não descobre alguma coisa sobre ele.

- Boa vou falar pra minha mãe que agente vai estudar na casa da Lili.



Assim Guilherme e Gwennever pegaram um ônibus até a rua Flor de fogo e até para adolescentes corajosos como sempre foram os dois eles ficaram com um pouco de medo, era um bairro na boca da favela aonde se via coisas de todos os tipos. Haviam homens usando drogas a luz do sol, animais soltos, pessoas simples gritando no meio da rua e casas precárias.

No meio dessas casas eles avistaram o número 174, uma casa não diferente das outras em aspectos superficiais, mas havia uma grande diferença, essa era a única casa em que não havia tocando no fundo um funk ou qualquer outro barulho, era uma casa completamente silenciosa.

Gwen e Gui não queriam chamar muita atenção mas mesmo assim acabaram com todos os olhares voltados a eles assim que tocaram a campainha do 174.
Com olhos arregalados todos da rua olharam para eles com espanto, alguns cochichos mais altos do que o esperado revelavam aos amigos uma informação valiosa: Ninguém tocava campainha naquela casa a muito tempo.

Passaram-se 15 minutos e ninguém atendia a porta, Gwen começou a pensar que não havia mais ninguém habitando a casa quando uma mulher vizinha da casa ao lado se aproximou e disse:
- Moça o que cê qué nessa casa, ninguém nunca veio visitar esse velho, é até perigoso ficar tocando campainha ai.

Gwen sem entender pergunta quem morava na casa, e a mulher responde:
- Olha agente aqui da rua só ve um velho que as vezes de manha sai vai no mercado e volta sem mais nada, ah e as vezes um homem sempre embriagado aparece ai, pelo que dizem esse povo tá ai muito antes de os outros moradores chegarem.

Gwen agradece e olha para Gui procurando uma resposta, então eles resolvem tentar novamente e tocam campainha, dessa vez 5 minutos depois aparece um velho magro e corcunda na porta que diz:

- Quem são vocês
Gwen não sabia muito bem o que dizer não havia ensaiado isso então disse:

- Me chamo Gwennever Bonkers e eu vim aqui pois...

Gwen parou por ai ao ver a cara de espanto do senhor, que disse incrédulo:

- Você se chama Gwennever Bonkers
Gwen concordou com a cabeça e o senhor os manda entrar.


Pasma com a situação deplorável do lugar Gwen não disse nada, estava pensando a quantos anos aquele lugar não via uma boa vassoura.
Então o homem disse:

- Assentem-se meus filhos

Os dois se sentam em um banco sujo e então o velho começa observando a foto que Gui levava em sua mão, e diz:
- Deixe-me ver essa foto direito meu filho

Depois de analisar a foto o velho começa:
- Você sabe quem é esse homem na foto segurando esse bebê

- Sim, meu pai, e o bebê sou eu
- Esse homem é seu pai e meu filho.

---------------------------------

É isso ai gente, por hoje é só não percam o próximo capítulo, para isso acompanhem o blog e COMENTEM

Bjs,

Mila

1 comentários:

Fábio CJ disse...

era óbvio q o velho era vô dela...

Postar um comentário

 
Copyright Blog da Mila 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .