RSS

20 de mai. de 2011

Passado, presente e futuro

A um tempo atrás propus aos meus leitores um recomeço, percebo agora que foi um pedido sem pé nem cabeça. Como pedir para as pessoas não te julgarem pelo passado se o passado está lá pra ser julgado.

Então por isso resolvi apagar meus velhos posts.

Covardia, não, só não quero que vocês tenham uma impressão errada de mim, porque parece que não mas em dois anos uma pessoa muda e muito.

Isso me fez pensar, é certo isso, acho que não.

As pessoas não podem simplesmente parar de pensar no passado e no futuro e enxergar o presente, o que está ali ao teu lado todos os dias.
Será que vale mesmo a pena ficar pensando horas no futuro e fazer altos planos, não era melhor deixar rolar.
Mesmo que isso seja verdade eu nunca quis saber, sempre tive tudo planejado passo a passo desde pequena.
Sempre gostei de me antecipar, planejar, e coisas assim.
Resultado: sofrer por antecipação, horas perdidas planejando coisas, frustração em dobro quando seus "planos" não dão certo e decepção.




- O que você quer ser quando crescer


Essa pergunta de uns tempos pra cá vem me irritando muito, então resolvi responder com uma pergunta.


- O que você acha que eu vou ser


Para a minha surpresa todas as respostas foram iguais, e olha que foram muitas.


- Ah é óbvio que você vai mexer com música .




Parece que não mas isso realmente me surpreendeu, será que uma coisa que eu nunca pensei que é transformar música em profissão, pode vir a ser.

Ai que eu vi como esses planos para o futuro são insignificantes, ter tudo planejado não leva a nada, é bom as vezes, certo, mas na maioria das vezes agir por impulso sem pensar ou planejar com antecedência é a melhor opção.

Custei muito tempo para ver isso, sempre tive de "bordão":

- Então qual é o plano


Não que eu esteja dizendo para não pensarmos em qual carreira queremos seguir, é importante pensar, mas só não fique obcecado com isso como eu fiquei.

Passava horas pensando o que iria fazer, não só para esse futuro mais distante como no dia de amanhã.
Que horas eu vou levantar, aonde eu vou, e se isso acontecer e se aquilo der errado.


Quantas vezes já peguei provas de vestibulares na internet para tentar preencher.

E eu não sou a única eu sei, minha amiga mesmo outro dia chegou na escola com três livros de universidades, sentou e disse:

- Agora vou decidir o que vou fazer na faculdade.


Moral da história: é muita neura se preocupar com isso, não é melhor parar de pensar em futuro e no que poderia ser e olhar para o presente sem ficar julgando pelo passado, você pode encontrar a resposta para tudo bem ao seu lado.

Tem que rever isso ai.
-----------------------

Não percam a continuação de nossa amada, querida, maravilhosa novela.
E continuem ligados no blog.

Bjs,

Mila





2 comentários:

Anônimo disse...

Eu não gostei muito de você ter apagado os antigos posts, o seu passado é a sua historia e o q fez de você o q você é hoje, e sinceramente ele fez um otimo trabalho, se as pessoas querem te julgar pelo passado o problema e delas, e quem esta errado são elas tbm, mais c foi uma decisão sua qm sou eu pra questionar?
seu fã anonimo

Deeh disse...

Sinceramente, não acredito que apagar seus posts antigos mudará a crítica daqueles (ignorantes)que te julgam pelo passado. Eu, que acompanho o blog desde que ele nasceu, percebi sua mudança, algo completamente normal. Vc amadureceu nos gostos, nas atitudes, nas amizades...Por que não? O blog é sobre sua vida e ela inclui erros e acertos. Eu entendo que muitas vezes olhamos para trás e naum acreditamos nos caminhos que nós mesmos traçamos. Mas isso não é vergonha!!! Seu amadurecimento mostra que suas quedas valeram a pena. Elas são parte do que vc é hoje - por mais que vc tente negar isso.
Enfim, só quero dizer que temos que viver intensamente o presente, mesmo que ele se torne uma vergonha no passado ou prejudique no futuro
Bjs
Deeh

Postar um comentário

 
Copyright Blog da Mila 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .