RSS

24 de jan. de 2012

Som da alma

Se me perguntas a razão dessa paixão não terá resposta.
Nunca fui de me emocionar com palavras, elas machucam, batem, caem, quicam e quebram por toda parte, já o som, o som sempre me emociona.
O som que te lembra de que está vivo, aquele acorde especial que sempre vai te lembrar algo, um dia, um momento.


Não falo da paixão por qualquer som, falo da paixão por aquele som, o som do violoncelo, o cello.


Passo horas do meu dia a pesquisar, estudar, preparar e visualizar obras dessa arte, a arte que já mais me fascinou em todo o meu curto período de vida.
Não irei falar da origem do cello, nem das técnicas e nem vou transformar esse texto em aula.


Aqui vai a minha declaração ao cello, declaração de amor.


Mesmo sem nunca tem tocado é só ouvir um som, um acorde, nota que já me arrepia a alma, meche comigo a ponto de não saber decifrar a sensação, desespero talvez, pois toca em minhas feridas mais profundas, fala tudo que não consigo dizer, já que sempre fui fechada demais para demonstrar sentimentos, prefiro que vejam minha alegria a minha verdadeira fraqueza.


Mas é só ouvir uma sinfonia, ou como prefiro chamar, uma interpretação da alma que tudo que está dentro se transborda, a melhor sensação já vivida, a de liberdade de si mesmo.
Quando não se aguenta mais guardar tantas amarguras dentro de um só ser, não se aguenta mais não sentir é só ouvir um som, coisa tão simples, uma simples onda sonora derivada da ressonância de vibrações por dentro das entranhas de um tampo harmônico que sinto minha própria alma gritando.


Dentro do tampo harmônico há uma peça, que da sustento para que o corpo fique firme, sinto que essa peça ao vibrar é como meu coração a bater.
Os mais estudados na arte do som dizem que o som do cello é o que mais se assemelha a voz humana por causa de suas propriedades de alcance de notas, deve ser por isso que a cada nota sinto algo dentro de mim gritar.


http://www.youtube.com/watch?v=erpMcIq6RYY


Sintam o pouco da emoção da voz do cello, mesmo que não sintam o mesmo que eu, o que é mais provável que aconteça, apreciem um pouco desse bom som.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tambem adoro o som do cello amiga,mas adoro mais quando vc mostra seu lado sentimental,ele é tão liindo :33 Como sempre adorei o texto e vc é foda

Bjs,Luiza (:

Deeh disse...

Sim, eu estou bem ausente. Afinal, pouco ando conversando contigo... Olha, particularmente, eu sou desprovida de conhecimento em relação a música em geral. Ela é importante para mim, de diversas formas, e é quase um insulto essa fata de , digamos, interesse pela sua composição. Ainda assim, é linda a tua paixão, tua harmonia com os sons. Espero que eles continuam presentes em sua vida, ajudando-te a evoluir como pessoa e artista !

Postar um comentário

 
Copyright Blog da Mila 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .