RSS

14 de fev. de 2011

Assunto proibido

Música do dia: I'm not dead - Pink
Quando lemos esse título acima nos passam pela cabeça vários assuntos que a sociedade de hoje em dia proíbe, mas o assunto que eu vou falar brevemente é sobre a morte, hoje meu tio que eu não via a muito tempo morreu, mesmo não tendo muita ligação com ele fiquei um pouco chateada não só em ver ele como ver o boxe da exumação da minha , que foi uma pessoa muito querida que me criou e tudo mais. Enquanto estava no cemitério fiquei pensando sobre como algumas pessoas tratam a morte como um tabu, que não se deve comentar, conheço gente que tem medo de enterros e coisas assim, eu por outro lado desde pequena tratei a morte como uma coisa muito normal, o primeiro enterro que fui eu tinha 1 ano e desde então já fui em vários, não sei se isso me tornou forte, sendo isso uma qualidade como minha mãe diz ou me tornou fria como eu acho. Já vi a morte de perto e quanto a isso estou tranquila mas não é isso que quero falar, quero deixar a dúvida no ar de porque as pessoas tratam tudo isso com tanto mistério, a morte não é mistério, mistério é o que acontece após ela que ai cada religião tem sua opinião. Nesse enterro que fui hoje por exemplo, muitas pessoas não sabiam de que minha bisavó tinha morrido a 12 anos atrás, e a maioria não sabia do que o homenageado, digamos assim, tinha morrido, não só porque é considerado constrangedor mas também porque eles querem abafar o caso. Outra dúvida que quero deixar no ar é porque algumas pessoas depois que morrem passam a ser muito mais amadas do que antes, hoje observei como grande parte das pessoas que não davam a mínima estavam lá fingindo amar eternamente o "homenageado", e não é só assim no enterro que eu fui mas como em todos, isso acontece muito no mundo da música, quando MJ morreu gente que nunca deu a mínima pra ele passou a ouvir suas músicas.
Vamos pensar sobre isso hoje.
COMENTEM
bjs,
Mila

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright Blog da Mila 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .